Reitoria pede que docentes busquem flexibilizar a frequência e as avaliações agendadas, evitando prejuízos aos estudantes que não puderem se deslocar ao campus de Florianópolis
A Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) emitiu um comunicado na noite deste domingo, dia 14, em que informa que “diante da complexidade das previsões sobre as chuvas nas próximas horas e considerando os impactos na mobilidade da região da Grande Florianópolis, recomenda que nesta segunda-feira, dia 15, os docentes busquem flexibilizar a frequência e as avaliações agendadas, evitando prejuízos aos estudantes que não puderem se deslocar ao campus de Florianópolis”.
As atividades letivas estão mantidas em todos os campi da UFSC nesta segunda-feira, mas a Reitoria recomenda que a comunidade acadêmica acompanhe as informações e avisos sobre a atualização do cenário, que poderão ser transmitidas ao longo do dia.
Em relação às atividades administrativas, a orientação é de que os servidores docentes e técnicos-administrativos mantenham o planejamento, mas avaliem a situação do entorno das residências e da mobilidade antes de se deslocarem para a UFSC.
As previsões mais recentes, segundo a universidade, indicam redução dos volumes de chuvas a partir da noite deste domingo, mas possibilidade de maior precipitação entre a tarde e a noite de segunda-feira.
A Reitoria informou ainda que segue as orientações e os protocolos do Comitê de Eventos Climáticos, recentemente instalado na UFSC.
Fonte: Notícias UFSC