Administração Central não revelou valores de aluguel e condições do contrato da nova licitação, que está em fase final de preparação
Após a repercussão do fechamento da histórica Livros & Livros, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Reitoria reviu alguns pontos e enviou um novo termo, que foi assinado nesta terça-feira, dia 6. Com isso, a livraria permanecerá no local até a universidade fazer uma nova licitação para o espaço, segundo o NSC Total.
De acordo com o site, um dia após o anúncio de fechamento, a Reitoria chamou os sócios da livraria para conversar sobre as cláusulas do termo. A UFSC aceitou pontos levantados e enviou um novo documento.
Na tarde desta quarta-feira, dia 7, a UFSC se manifestou sobre o assunto. Conforme notícia publicada no site, “a Administração Central da universidade, por meio da Pró-Reitoria de Administração (Proad), reeditou o Termo de Compromisso para permanência, revendo questões indicadas pela gerência da livraria e considerando aspectos legais discricionários”.
O texto informa ainda que “a nova versão do Termo de Compromisso, nascida do diálogo entre as partes, não alterou questões legais obrigatórias – como a exigência de seguro contra incêndio – de acordo com a Proad. Porém, considerando as alegações da gerência da livraria, a UFSC reavaliou a forma de aplicação de multas e a redução de valores aplicáveis em período de recesso das atividades da universidade”.
Em relação a valores de aluguel e condições do contrato da nova licitação, a universidade comunica que não existe ainda nenhuma informação oficial. “Esses termos serão conhecidos por todos os interessados quando do lançamento público do edital da licitação, que está em fase final de preparação”, informou a universidade.
Imprensa Apufsc
Com informações do NSC Total e Notícias UFSC