Primeira sessão do ano ocorreu nesta terça-feira com leitura de mensagem do governador aos parlamentares, conforme o NSC Total
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) deu início aos trabalhos de 2024 nesta terça-feira, dia 6, com uma sessão especial com a presença do governador Jorginho Mello (PL). O chefe do Executivo fez uma leitura de mensagem aos parlamentares, seguida de uma entrevista coletiva ao lado do presidente da Alesc, o deputado estadual Mauro de Nadal (MDB).
Após um fim de ano agitado, com aprovação de mudanças como o fim do desconto de 14% na aposentadoria de servidores inativos que recebem a partir de dois salários mínimos, a Alesc deve ter um começo de 2024 em ritmo menos acelerado.
O governo do Estado ainda não adiantou propostas que pretende enviar aos parlamentares nos próximos meses. Na mensagem apresentada aos deputados, o governador focou nas contribuições dos parlamentares ao primeiro ano de governo.
Por parte da Assembleia Legislativa, o foco principal deste início de ano deve ser na análise e aprovação dos projetos voltados à segurança nas escolas. Após o ataque à creche de Blumenau que resultou na morte de quatro crianças, a Alesc liderou um grupo de trabalho que fez visitas a outros países em busca de ideias que pudessem fortalecer a proteção dos educandários contra ataques e casos de violência.
Leia na íntegra: NSC Total