Presidente prometeu melhorar o ensino médio e criar 100 novos institutos federais, segundo o Valor Econômico
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) culpou a elite brasileira pelo baixo nível de educação no país e relacionou este cenário ao quadro de crescimento do crime organizado registrado nos últimos anos. Ele citou a China, do presidente Xi Jinping, como exemplo de sucesso no investimento na educação.
“Nós vamos fazer esse país voltar a crescer, vamos aumentar o salário mínimo, melhorar o ensino médio, e vamos fazer mais 100 institutos federais. Quero provar, mais uma vez, me desculpe quem vestir a carapuça, que a elite brasileira nunca teve intenção de educar o nosso povo”, defendeu.
“Vocês conhecem algum país do mundo que se desenvolveu sem investimento em educação? A China, até outro dia, tinha um PIB menor do que o Brasil. Qual foi a revolução que aconteceu na China? Primeiro foi o investimento em educação”, argumentou.
Lula falou sobre esses assuntos, em Salvador (BA), durante assinatura de um acordo para a criação do chamado Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, que será instalado, futuramente, na Base Aérea de Salvador — em área cedida pela União ao Senai Cimatec, instituição responsável pela gestão da unidade.
Leia na íntegra: Valor Econômico