Servidor técnico-administrativo atuava no Centro Socioeconômico desde 1979. Ele também deu aulas no Departamento de Ciências Econômicas
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento do servidor técnico-administrativo em Educação aposentado Ady Vieira Filho. O economista que atuava no Centro Socioeconômico (CSE) faleceu na última terça-feira, dia 21, aos 82 anos.
Ady Vieira Filho graduou-se em Ciências Econômicas pela UFSC em 1971 e foi admitido na Universidade em 1979, no cargo técnico-administrativo em educação de economista. Em 1980, foi designado chefe da Divisão de Apoio Assistencial do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.
Em abril de 1983, Ady Vieira foi lotado na Pró-reitoria de Administração, onde ocupou por dois períodos a chefia da Coordenadoria de Modernização Administrativa. Nos anos de 1985 e 1986, atuou por alguns meses como professor do Departamento de Ciências Econômicas da UFSC.
De 1987 a 1989 foi cedido para atuar no Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF). Retornou à UFSC em 1990 e foi lotado no Escritório Técnico-Administrativo da UFSC (Etusc), posteriormente transformado no Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (DPAE). Aposentou-se em 4 de maio de 1992.
A Universidade Federal de Santa Catarina solidariza-se com a família e amigos de Ady Vieira Filho neste momento de perda.
Fonte: Notícias UFSC