Reitoria esclarece que serviços de portaria devem ser reestabelecidos na universidade até a próxima sexta-feira, dia 6
Alguns deparamentos de ensino da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) receberam nesta semana a informação de que o contrato da Administração Central com a empresa responsável pelas portarias se encerrou e, com isso, o serviço não está sendo realizado. Em resposta, a Reitoria emitiu uma nota em que explica a situação. Leia na íntegra:
Em relação à ausência de profissionais de portaria em unidades acadêmicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Reitoria vem a público esclarecer que o contrato de portaria será assinado com a nova empresa nesta quarta-feira, dia 4. Com isso, os serviços de portaria em toda a instituição devem ser normalizados até a próxima sexta-feira, dia 6. O contrato com a antiga empresa responsável pelo referido serviço foi finalizado em 2 de outubro.
Os setores responsáveis em conceber o novo processo de contratação foram acionados e desenvolveram um estudo completo, desde a caracterização dos serviços com novas metodologias até mesmo dimensionamento e levantamento de custos e benefícios para o melhor uso dos recursos públicos, sem perder de vista o atendimento da comunidade acadêmica.
Entretanto, diante das dificuldades e da complexidade do processo, as equipes optaram por dar início a um processo de contratação emergencial, para evitar que um atraso maior na transição entre as empresas pudesse ocorrer.
Neste sentido, a boa notícia é que nesta quarta-feira o contrato será finalizado e assinado, o que significa a retomada dos serviços de portaria em toda a instituição até a próxima sexta-feira, 6 de outubro. Paralelamente, seguem as tratativas com a nova empresa para não só contratar novos servidores, mas também o aproveitamento do atual quadro de profissionais.
A expectativa é que, ainda nesta semana, todas estas ações sejam realizadas, por este motivo a Administração Central sinaliza como certa a retomada dos serviços de portaria até a próxima sexta-feira.
Enquanto isso, a Secretaria de Segurança Institucional (SSI) planejou uma força-tarefa de vigilantes para dar segurança a todos os setores, principalmente nas ações de cobertura às tarefas imprescindíveis ao funcionamento dos Centros de Ensino e dos setores administrativos, isto é, abrir e fechar as portas, controle de entrada e saída de equipamentos, dentre outras tarefas.
A Administração Central, através desta nota, gostaria de tranquilizar toda a comunidade acadêmica que esta força-tarefa permanecerá atuando até que seja efetivada a contratação de todos os postos (serviços) de porteiros, ou seja, até o retorno à normalidade. Desde já agradecemos a compreensão e colaboração de toda a nossa instituição.
Fonte: Notícias UFSC