Além dos problemas identificados no dossiê feito pela Apufsc-Sindical e entregue à Reitoria, outras questões foram pontuadas
A comissão de acompanhamento das condições de trabalho docente, criada na reunião do mês de agosto do Conselho de Representantes da Apufsc-Sindical, se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 4, para discutir o tema com representantes docentes que fazem parte do Conselho Universitário (CUn) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A comissão tem como objetivo acompanhar as questões levantadas pelo sindicato no dossiê entregue à Reitoria em maio desse ano.
Participam do grupo o presidente da Apufsc, José Guadalupe Fletes, e a secretária-geral, Viviane Heberle, e os membros do CR Raphael da Hora, Ubirajara Franco Moreno e Rodrigo Moretti. Membros do CUn, participaram da reunião desta segunda a professora Edna de Oliveira, do campus Blumenau, e Francisco Quintanilha, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFSC.
Segundo o professor Fletes, é importante essa união de esforços para a cobrança de soluções efetivas por parte da Administração Central da UFSC.
Além dos problemas identificados no dossiê, principalmente relacionados à infraestrutura e manutenção de equipamentos, os participantes da reunião apontaram ainda a preocupação com o sistema computacional e infraestrutura de comunicação da universidade, e com a falta de água e com a potabilidade da água nos centros de ensino. Há relatos de pessoas que evitam usar os bebedouros – quando há bebedouros em funcionamento nos centros – por receio em relação à qualidade da água. Os participantes também desmonstraram preocupação com os banheiros com funcionamento comprometido.
Participaram da reunião Fletes, Raphael, Ubirajara, Moretti, Edna e Francisco.
Imprensa Apufsc