Com piloto em 2018 na UFSC Araranguá, hoje o aplicativo do projeto acumula mais de 25 mil downloads
Depois de conhecer o projeto de realidade aumentada da Open University durante o pós-doutorado na Inglaterra, o professor Alexandre Marino Costa decidiu implementar a ferramenta no campus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na época, com o início do curso de Medicina no campus, a idealização do projeto de extensão permitiu unir diversas áreas de conhecimento. Atualmente, o aplicativo da Realidade Aumentada nas Escolas acumula mais de 25 mil downloads e disponibiliza conteúdo aberto.
Confira mais sobre o projeto com o coordenador e idealizador Alexandre Marino Costa, no quinto vídeo da série Docência e Comunidade, da TV Apufsc.
Assista:
Sobre a série
Com o objetivo de apresentar projetos de extensão de docentes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Apufsc-Sindical cria o quadro Docência e Comunidade na TV Apufsc. Nesta série, são entrevistados professores e professoras à frente de iniciativas de extensão dos cinco campi da UFSC. As histórias contam a trajetória do projeto, o impacto na sociedade e as dificuldades da extensão universitária.
Imprensa Apufsc