Evento busca discutir e planejar ações de fortalecimento da cultura
O encontro do Pré-Fórum Catarinense de cultura será realizado na Igrejinha da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na próxima terça-feira, 11 de julho, às 14h, com o intuito de aproximar gestores e gestoras da cultura das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) do Estado de Santa Catarina. O evento reunirá docentes e técnicos atuantes em ações artístico-culturais públicas.
O Fórum Regional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior da Região Sul (Forcult Sul) é um espaço de encontro de gestores culturais das instituições do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Este coletivo reúne-se mensalmente para propor ações formativas, diagnósticas e de planejamento, buscando contribuir para o fortalecimento de políticas culturais no contexto das instituições.
O Pré-Fórum Catarinense, organizado pela UFSC e pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), será um momento anterior ao Encontro Regional em Curitiba, no qual as instituições de Santa Catarina se reunirão para dialogar sobre a gestão cultural e as atividades do setor desenvolvidas.
Encontro Regional do Forcult Sul
O Encontro Regional do Forcult Sul acontecerá presencialmente nos dias 26 e 27 de julho em Curitiba – PR. O tema do evento é Transversalidades da cultura – presenças em tempos, espaços e ações. A atividade discutirá a construção de ações estratégicas, por meio de processos avaliativos de cinco eixos temáticos, que constituem os Grupos de Trabalho – GT’s: Corredor Cultural, Observatório das Dinâmicas Culturais, Política Cultural, Políticas de Financiamento e Parcerias Institucionais. As inscrições para o Encontro Regional do Forcult Sul estão disponíveis no formulário eletrônico.
>> Serviço
O quê: Encontro Pré-Fórum Catarinense – Forcult Sul
Quando: 11/07/2023 – terça-feira – 14h
Onde: Igrejinha da UFSC | Rua Desembargador Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Informações: forcultnacional.ufg.br | [email protected] | [email protected]
Redes sociais: facebook.com/forcult | instagram.com/forcultoficia
Fonte: Notícias UFSC