Pelo menos três pontos devem sofrer modificações, afirma o colunista da NSC, Ânderson Silva
Esta segunda-feira, dia 26, será decisiva para o programa “Universidade gratuita”, do governador Jorginho Mello (PL). Os deputados estaduais se reúnem na Assembleia Legislativa (Alesc) para decidir qual é o formato ideal do projeto. Em maio, Jorginho levou três textos diferentes para criar e regulamentar o pagamento de bolsas a partir do segundo semestre de 2023. No entanto, os deputados querem mudar o que o governador pensou inicialmente, e isto será decidido às 17h30min desta segunda.
O presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB), convocou todos os líderes dos blocos partidários para o encontro. Ao final da reunião, deve sair o texto consolidado dos deputados com as mudanças que eles levarão para o governo Jorginho. Na terça-feira, a ideia de Nadal é levar os “projetos da Alesc” sobre o “Universidade Gratuita” ao Executivo.
Até quinta-feira à noite, que foi o prazo dado pela Alesc, os deputados apresentaram 153 emendas. Durante o final de semana, técnicos da Casa analisaram todos os textos para que nesta segunda-feira se discuta o que parlamentares apresentaram e o que é viável de ser alterado.
Leia na íntegra: NSC