Proifes-Federação pede ao Ministério da Gestão abertura imediata da mesa setorial de negociação

Representantes da entidade foram recebidos pelo secretário de Gestão de Pessoas do ministério, José Celso Cardoso Junior

Na manhã desta quinta-feira, dia 22, o Proifes-Federação participou de uma reunião com o Ministério de Gestão e Inovação (MGI). O presidente da entidade, Nilton Ferreira Brandão, o diretor financeiro, Flávio Silva, e o diretor de Ciência e Tecnologia, Ênio Pontes, foram recebidos pelo secretário de Gestão de Pessoas do ministério, José Celso Cardoso Junior.

A reunião fez parte das atividades da segunda semana de mobilização em Brasilia, que reuniu dirigentes da federação e de sindicatos federados para tratar de demadas de interesse dos docentes junto ao governo federal e ao Congresso Nacional.

Representantes do Proifes entregaram pauta ao MGI (Foto: Proifes/DIvulgação)

Na reunião desta quinta, o presidente do Proifes entregou a pauta emergencial da entidade ao secretário e pediu empenho do mesmo para abrir mesa setorial de negociação na qual se possa discutir os pontos constantes da pauta que dizem respeito à gestão de pessoas.

O secretário manifestou interesse em debater a pauta apresentada pela federação e se colocou à disposição para atuar junto a outras secretarias do MGI, como a de Relações do Trabalho, por exemplo, no sentido de fazer avançar a pauta apresentada.

Brandão considerou a reunião proveitosa, sobretudo pela demonstração de boa vontade do secretário em dialogar com as entidades sindicais, o que, de acordo com o presidente, ainda não é uma marca de todo o governo.

Em atenção à disposição do secretário, ainda na tarde desta quinta o Proifes-Federação protocolou ofício junto ao MGI no qual solicita imediata abertura de mesa setorial de negociação para tratar dos interesses dos representados e representadas pelos sindicatos federados.

Fonte: Proifes