Representantes da entidade foram recebidos pelo secretário de Gestão de Pessoas do ministério, José Celso Cardoso Junior
Na manhã desta quinta-feira, dia 22, o Proifes-Federação participou de uma reunião com o Ministério de Gestão e Inovação (MGI). O presidente da entidade, Nilton Ferreira Brandão, o diretor financeiro, Flávio Silva, e o diretor de Ciência e Tecnologia, Ênio Pontes, foram recebidos pelo secretário de Gestão de Pessoas do ministério, José Celso Cardoso Junior.
A reunião fez parte das atividades da segunda semana de mobilização em Brasilia, que reuniu dirigentes da federação e de sindicatos federados para tratar de demadas de interesse dos docentes junto ao governo federal e ao Congresso Nacional.
Na reunião desta quinta, o presidente do Proifes entregou a pauta emergencial da entidade ao secretário e pediu empenho do mesmo para abrir mesa setorial de negociação na qual se possa discutir os pontos constantes da pauta que dizem respeito à gestão de pessoas.
O secretário manifestou interesse em debater a pauta apresentada pela federação e se colocou à disposição para atuar junto a outras secretarias do MGI, como a de Relações do Trabalho, por exemplo, no sentido de fazer avançar a pauta apresentada.
Brandão considerou a reunião proveitosa, sobretudo pela demonstração de boa vontade do secretário em dialogar com as entidades sindicais, o que, de acordo com o presidente, ainda não é uma marca de todo o governo.
Em atenção à disposição do secretário, ainda na tarde desta quinta o Proifes-Federação protocolou ofício junto ao MGI no qual solicita imediata abertura de mesa setorial de negociação para tratar dos interesses dos representados e representadas pelos sindicatos federados.
Fonte: Proifes