Ação estava prevista para a última quinta-feira, dia 15, mas foi adiada por causa do ciclone extratropical que passou por Santa Catarina
A testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) que ocorreria no campus Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os estudantes de graduação e pós-graduação na quinta-feira, dia 15, foi transferida para segunda-feira, dia 19, das 12h às 18h, em frente à Reitoria I – Praça da Cidadania. A troca na data ocorreu por conta das condições climáticas.
Na ação, serão realizados testes rápidos de HIV e Sífilis com profissionais de saúde da Prefeitura de Florianópolis, do projeto A Hora é Agora e do Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS em Santa Catarina (Gapa).
Também será distribuído autotestes e preservativos. Os estudantes que participarem vão receber apoio dos profissionais durante as seguintes etapas: entrevista, testagem, resultado e direcionamento para tratamento.
Também serão realizadas ações para conscientizar os estudantes sobre como prevenir e tratar as ISTs, nas redes sociais do projeto e em ações presenciais com os estudantes com o apoio da Prudence. O projeto é uma iniciativa dos estudantes de graduação em Administração da UFSC, orientados pelo professor Marcos Bosquetti, com o apoio da Prefeitura de Florianópolis.
::: Mais informações no Instagram do Bora Testar
Fonte: Notícias UFSC