Administração Central da UFSC avança na resolução do fornecimento de energia elétrica para SeTIC, CCS e CTC

Centros permanecem sem energia elétrica após fortes chuvas da semana passada

Após restabelecer a energia elétrica para a maioria das edificações do Campus Universitário da Trindade na manhã de 15 de junho, que foi afetada pelas fortes chuvas, a Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) iniciou um trabalho concentrado para retomada da normalidade do fornecimento em ambientes do Centro Tecnológico (CTC) e do Centro de Ciências da Saúde (CCS) que permanecem sem energia.

Além disso, adotou medidas preventivas para garantir a plena atuação da Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) que ativou um gerador para manter em funcionamento os serviços essenciais de Tecnologia da Informação da Universidade. Na manhã de sábado, dia 17, a Administração Central encaminhou a contratação emergencial de uma empresa que alocou mais um gerador para garantir o abastecimento de energia para a SeTIC até a solução do problema.

Ainda no sábado, a Administração Central negociou, com a direção da empresa responsável pela manutenção do sistema de fornecimento de energia danificado (saiba mais no ofício 14/PU/UFSC/2023), a urgência na resolução do problema.

O reitor Irineu Manoel de Souza, em diálogo permanente com os diretores do CTC e do CCS, sugeriu a suspensão das aulas durante o trabalho de manutenção nesta segunda-feira, dia 19. A comunidade afetada, que atua e frequenta estes espaços da UFSC, será informada pelos gestores dos Centros de Ensino sobre as medidas que devem ser tomadas em decorrência da situação para as atividades administrativas e letivas.

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Fonte: Notícias UFSC