Camilo Santana participou de ato para assinar a retomada de obras em escolas da educação básica que estão paradas. Estudantes levantaram cartazes contrários ao Novo Ensino Médio durante a cerimônia, afirma o G1
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT-CE), afirmou nesta quinta-feira, dia 25, que “houve equívocos” na elaboração do Novo Ensino Médio e que, por isso, o Ministério da Educação (MEC) passou a ouvir professores, estudantes e estados. A fala ocorreu após estudantes interromperem evento que o ministro participava, em Cuiabá (MT), e protestarem contra a reforma no ensino médio.
A visita do ministro ao estado cumpre com objetivo de assinar a retomada das obras em escolas da educação básica no interior do Mato Grosso.
“Eu sei dos equívocos do Novo Ensino Médio. Eu fui governador e sei da falta de diálogo que teve nessa implantação desse processo. Desde de 8 de março, nós abrimos uma consulta pública para ouvir instituições, entidades e recriei o Fórum Nacional de Educação“, afirmou.
Leia na íntegra: G1