Evento tem como pauta os graves problemas relacionados ao Novo Ensino Médio e a inadequação da Base Nacional de Formação de Professores de 2019
O Grupo de Trabalho de Educação do Proifes-Federação, entidade à qual a Apufsc-Sindical é filiada, realiza nos dias 11 e 12 de maio, em Brasília, um seminário nacional que terá como pauta os graves problemas relacionados ao Novo Ensino Médio e a inadequação da Base Nacional de Formação de Professores de 2019.
O encontro será dividido em mesas e terá como convidados a professora Mônica Ribeiro, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a professora Miriam Fabio, da Universidade Federal de Goisás (UFG), e o professor Luiz Dourado, também da UFG.
O evento terá ainda a presença de representantes dos sindicatos federados do Proifes, que irão discutir e encaminhar para a Diretoria da federação propostas de linha política de intervenção sobre as temáticas do encontro.
“O seminário tem como pauta assuntos ligados ao campo de atuação dos filados em nossos sindicatos de base, que são os institutos e universidades federais. Debateremos esses assuntos, com a colaboração de especialistas, pois queremos trazer mais subsídios à nossa federação e à sociedade em geral, para reforçar argumentos pela necessidade de mudanças na formação de nossa juventude, o que passa, inicialmente, pela revogação do Novo Ensino Médio e da Resolução do CNE sobre BNC-Formação. Faremos isso com rigor de argumentos e com o intuito de sermos também propositivos”, afirmou o diretor de Políticas Educacionais do Proifes-Federação e coordenador do GT Educação, Carlos Alberto Marques, ex-presidente da Apufsc.
Confira a programação:
Fonte: Proifes