Apufsc-Sindical pede união da categoria docente e se mobiliza para participar de mesas setoriais de negociação com o governo federal

A Apufsc-Sindical é o sindicato que representa e luta pela valorização da categoria docente das universidades federais em Santa Catarina

Depois de sete anos sem reposição salarial e de constantes ataques à educação, à ciência e à universidade pública, servidoras e servidores públicos federais acabam de conquistar reajuste emergencial de 9% nos salários e 43% no auxílio-alimentação. Ficou acordada ainda a abertura de mesas setoriais de negociação com o governo federal para que as demandas da categoria docente sejam discutidas. Isso significa que a luta está só começando, e que professores e professoras precisam estar unidos para fazer com que a voz da categoria seja ouvida.

A Apufsc-Sindical é o sindicato que representa e luta pela valorização da categoria docente das universidades federais em Santa Catarina, e tem se articulado nacionalmente e participado ativamente das reuniões em torno das negociações abertas com o governo. A Apufsc é filiada ao Proifes-Federação, que tem uma cadeira na mesa de negociação. 

A aprovação do reajuste emergencial de 9% foi condicionada à instituição de uma mesa nacional setorial, com os objetivos de recompor as perdas salariais, que passaram de 42%, rediscutir a carreira do magistério e defender a instauração de uma data-base para os reajustes futuros. 

A Apufsc-Sindical, como representante da categoria docente, estará à frente nesta batalha. Por isso, convoca professores e professoras da UFSC a se unir ao sindicato. Conheça melhor a atuação e filie-se agora! 


::: Por que se filiar à Apufsc?

Benefícios

Atendimento jurídico
Convênios
Plano de saúde e odontológico
Uso das sedes