Na cartilha contra a violência nas escolas, governo reúne lista de ações direcionadas às instituições de ensino, estudantes, entre outros atores, destaca a Rede Brasil
O governo federal divulgou nesta terça-feira, dia 18, a cartilha “Recomendações para Proteção e Segurança no Ambiente Escolar”. O crescimento de casos de violência nestes ambientes motivou a elaboração do documento. Também se trata de uma das primeiras respostas da gestão após a instalação de um comitê interministerial para elaboração de políticas públicas de prevenção e enfrentamento à violência em escolas e creches.
A cartilha propõe uma série de ações focadas em três momentos: prevenção, intervenção e convenção. “Os programas exigem das instituições de ensino esforços colaborativos em toda a comunidade”, afirma o material.
Além da cartilha, o governo intensificou, nas últimas semanas, o controle ao discurso de ódio nas redes sociais e liberou auxílios financeiros aos estados e municípios. Pela manhã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou reunião com congressistas, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e governadores sobre o tema. Na ocasião, Lula também anunciou investimento de R$ 3,1 bilhões para combate à violência.
Confira a cartilha
Leia na íntegra: Rede Brasil Atual