Entidades e pessoas físicas que assinaram o manifesto de criação do Movimento Humaniza SC estão convidados a participar
Nesta terça-feira, dia 18, será realizada a assembleia para aprovação do estatuto de constituição do Instituto Humaniza Santa Catarina. Entidades e pessoas físicas que assinaram o manifesto de criação do Movimento Humaniza SC estão convidados a participar. A Apufsc-Sindical é uma das entidades ligadas ao movimento. A Assembleia será ás 19h, no auditório da Fecesc, que fica na avenida Mauro Ramos, 1.624, centro de Florianópolis. Aqueles que desejarem participar virtualmente poderão enviar um e-mail para [email protected] solicitando o link.
Sobre o Movimento
O Movimento Humaniza Santa Catarina foi lançado no dia 22 de novembro no Auditório Paulo Stuart Wright – o Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A iniciativa é plural, horizontal e descentralizada, formada por representantes de entidades e personalidades catarinenses. Como continuidade dos trabalhos, o movimento cobra agora diálogo com autoridades sobre o combate à ascensão fascista e neonazista no Estado.
Na cerimônia de lançamento, foi apresentado o manifesto do Movimento Humaniza SC. O documento cita os casos criminosos registrados em Santa Catarina, cometidos por pessoas que “mostram desprezo pelo diverso”. Pessoas físicas e entidades são convidadas a assinarem o manifesto, que está disponível aqui.
Imprensa Apufsc