O colegiado, coordenado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, contará com o apoio de pastas como Justiça e Saúde, afirma a Carta Capital
O governo Lula (PT) promoverá nesta quinta-feira, dia 6, a primeira reunião do grupo interministerial dedicado a definir ações de enfrentamento à violência nas escolas. O colegiado, que funcionará por 90 dias, será coordenado pelo ministro da Educação, Camilo Santana.
Santana afirmou nesta quarta que o decreto ministerial será assinado ainda hoje por Lula e que o texto já vinha sendo elaborado desde o ataque à Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo. Nesta manhã, um atentado em uma creche em Blumenau (SC) deixou quatro crianças mortas e outras feridas.
Ainda de acordo com o ministro, o decreto prevê a atuação de outras pastas, como Saúde, Comunicação, Cultura, Esporte e Justiça. O envolvimento posterior do Congresso Nacional também é esperado.
“A Saúde pela questão da saúde mental, pela importância do acompanhamento psicológico nas escolas e o Ministério das Comunicações porque hoje há um problema seriíssimo, que são as redes sociais, a chamada deep web, a dark web, que movimentam jovens e pessoas no mundo inteiro”, disse Santana. “Esse problema precisa ser enfrentado por todos os países do mundo, porque essa violência é reflexo da sociedade.”
Leia na íntegra: Carta Capital