A ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, já afirmou que a intenção do governo é conceder um reajuste próximo de 9% até abril deste ano
Nesta quinta-feira, dia 16, será realizada a primeira reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente com servidores federais. Na ocasião, o governo apresentará a proposta de reajuste para salários da categoria, congelados há cerca de sete anos. A ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, já afirmou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo que a intenção do governo federal é conceder um reajuste próximo de 9% aos servidores do Executivo, além de uma correção nos valores de auxílio-alimentação, até abril deste ano.
O encontro entre os representantes dos servidores e o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Sérgio Mendonça, e sua equipe, acontece no Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos. O Proifes-Federação, entidade à qual a Apufsc-Sindical é filiada, participa da reunião.
O percentual de 9% leva em consideração uma margem de R$ 16 bilhões — o que corresponde a uma atualização dos R$ 11,2 bilhões previstos pelo governo Bolsonaro e disponíveis no Orçamento para essa finalidade.
Leia na íntegra: Condsef