Encontro discutiu relatório do Grupo de Trabalho da equipe de transição desta área
O Fórum Nacional Popular da Educação (FNPE) promoveu nessa terça-feira, dia 20, o seminário “Educação na gestão Lula da Silva: desafios e prioridades”. O encontro teve como propósito discutir o relatório do Grupo de Trabalho da equipe de transição da educação e propor prioridades para a educação brasileira na reconstrução do país.
A mesa 1 do seminário teve a participação dos integrantes do GT de transição, Binho Marques, Heleno Araujo e Madalena Guasco. A mesa 2 contou com a participação da deputada Rosa Neide (PT), de Luis Claudio Costa e de Carlos Abicalil, da Fundação Perseu Abramo. O presidente do Proifes-Federação, professor Nilton Brandão, participou da discussão sobre os novos rumos da educação pública brasileira.
O professor Binho Marques destacou o cenário devastado do Ministério da Educação deixado pelo governo Bolsonaro, marcado por um planejamento financeiro desastroso. A professora Madalena Guasco apresentou as perspectivas de fortalecimento de caráter sistêmico da educação, destacou a importância do FNPE e da realização de uma Conferência Nacional da Educação visando o fortalecimento do diálogo e a reconstrução da educação pública.
Leia na íntegra: Proifes-Federação