As coordenações de curso deverão indicar a necessidade de suspensão das aulas ou a aplicação de provas em nova data
Devido às chuvas que atingem o estado, desde a segunda-feira, dia 19, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tem divulgado orientações sobre o funcionamento do campus e as atividades letivas. Na manhã desta terça, dia 20, a Reitoria e a Pró-Reitoria de Graduação e Educação Básica (Prograd) também publicaram informes sobre o andamento das atividades. A Reitoria estabeleceu que atividades administrativas sejam realizadas remotamente nesta terça. Já a Prograd, em ofício encaminhado para as coordenações dos cursos, sugere medidas para minimizar os impactos sobre o andamento do semestre letivo.
Na segunda, a UFSC informou nas suas redes sociais, que os córregos do campus de Florianópolis estão em nível de alerta, e recomendou que os carros estacionados nas proximidades sejam retirados do local até a normalização da situação. Na capital catarinense, em dois dias já foi registrado o volume esperado para quase todo o mês. As chuvas voltam a atingir regiões de Santa Catarina que já haviam sido afetadas por cheias no início do mês.
Leia a nota da Reitoria sobre as atividades administrativas, divulgada nesta terça:
Tendo em vista o volume elevado de chuvas sobre o estado, em particular no entorno geográfico de Florianópolis, a Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiu que, excepcionalmente, hoje, dia 20 de dezembro de 2022, as atividades administrativas em todos os setores do campus de Florianópolis poderão ser realizadas de forma remota. Estamos atentos e manteremos a comunidade informada sobre novas decisões a respeito desse assunto.
Leia a nota da UFSC publicada na segunda-feira:
Tendo em vista o volume elevado de chuvas sobre o estado nesta semana, especialmente no litoral, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informa à comunidade universitária que está orientando as direções dos centros de ensino de todos os campi da instituição para que avaliem, a cada caso, a necessidade de suspensão ou reagendamento das atividades letivas de final de semestre.
A UFSC orienta ainda os estudantes a procurarem as coordenações de curso, que indicarão a necessidade de medidas como a suspensão ou não de aulas ou a aplicação de provas em nova data, conforme cada caso. Uma vez que o semestre letivo encerra nesta sexta-feira, dia 23, o diálogo entre professores e estudantes neste momento é fundamental para mantermos a segurança da comunidade, sem, no entanto, prejudicar as atividades que possam ser concluídas sem riscos.
A UFSC reitera sua responsabilidade com a comunidade universitária e o cuidado com o patrimônio público, atuando na redução de riscos e eventuais danos decorrentes das chuvas. Manteremos atualizações no site ufsc.br e redes sociais oficias da universidade.
Com informações de: Notícias UFSC