Um dos motivos da audiência é que o Conselho Nacional de Educação expandiu o prazo limite de dois para quatro anos para a implantação de novas diretrizes
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima quinta-feira, dia 10, para debater as diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores. O pedido para o debate é da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), que lembra que o Conselho Nacional de Educação expandiu o prazo limite de dois para quatro anos para a implantação de novas diretrizes. Ela quer aproveitar o novo prazo para discutir o assunto.
“Pesquisadores da área avaliam que se trata de uma política que descaracteriza os cursos de licenciatura como espaço de reflexão e de ampla formação intelectual, sendo o curso de Pedagogia mais atingido”, denunciou Neide.
Foram convidados para o evento a representante da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, Geovana Lunardi Mendes; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Manoel Gomes Araújo Filho; a representante do Movimento em Defesa da Pedagogia, Lisete Jaehn; o representante da Associação Nacional de Política e Administração da Educação, Luiz Fernandes Dourado; entre outros. Confira a lista completa de convidados.
A audiência pública ocorre no plenário 10, às 10 horas.
Fonte: Agência Câmara de Notícias