É hora de pôr fim às lamentáveis manifestações de intolerância e agressões a pessoas e às nossas instituições democráticas e do poder judiciário.
Vimos com profunda indignação as cenas de horror quando um ex-deputado, cassado e condenado pela Justiça, atirou na Polícia Federal, que ia prendê-lo por descumprimento de pena e das medidas cautelares. Esse mesmo sujeito proferiu infames insultos à ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, divulgados em redes sociais. Nossa solidariedade à ministra Carmen Lúcia, bem como aos dois agentes por ele feridos no cumprimento de sua missão legal, como servidores do Estado brasileiro.
A Apufsc-Sindical, por meio de sua Diretoria, manifesta ainda seu veemente repúdio e pede imediata apuração dos órgãos competentes, inclusive da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e, caso se confirme, proceda com a condenação de estudantes que fazem apologia ao nazismo e/ou planejam ataques a pessoas e instituições, conforme amplamente divulgado na mídia.
Finalmente, conclamamos as pessoas de boa fé, as representantes de instituições e de movimentos sociais a se unirem no repúdio à violência e a quem dissemina o ódio. Vamos pôr fim a esse lamentável capítulo da história brasileira.
Diretoria da Apufsc-Sindical