A PEC 32 propõe uma profunda reforma administrativa, com ataques aos servidores e servidoras públicos e aos serviços públicos, destaca o Sisejufe
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) ameaçou retomar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 nas próximas semanas.
A PEC 32 propõe uma profunda reforma Administrativa, com ataques aos servidores e servidoras públicos e aos serviços públicos.
Em entrevista ao programa Estúdio I, da Globonews, na tarde desta segunda-feira, dia 3, Lira afirmou que o Congresso Nacional continuará liberal e reformista para discutir os temas que importam ao país. Segundo ele, ainda neste ano a Câmara poderá discutir em Plenário a Reforma Administrativa e dar andamento à Reforma Tributária. “Teremos um Congresso liberal, reformista, e que se preocupa em dar andamento às pautas que o Brasil precisa”, afirmou.
Em 2021, servidoras e servidores de todo o País, de diversos segmentos do funcionalismo, se uniram numa grande mobilização durante 14 semanas consecutivas na capital federal contra a reforma administrativa. A mobilização permanente ao longo desses meses foi importante para que a PEC 32 não avançasse no Congresso. No final do ano passado, após mais de três meses de intensa mobilização, com protestos diários em Brasília (DF), a tramitação da PEC 32 foi suspensa e, a medida, retirada de pauta.
Leia na íntegra: Sisejufe