Ao longo de 2022, 642.954 pessoas já foram contaminadas pela doença em Santa Catarina. Na semana analisada, os casos ativos sofreram uma redução de 29%
O Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou um novo Informe Semanal sobre a covid-19 no estado. O documento analisou os dados do período entre 3 e 9 de setembro, divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde, além de informações obtidas em outras fontes, especialmente no Ministério da Saúde.
Ao longo de 2022, 642.954 pessoas já foram contaminadas pela doença em Santa Catarina. Na semana analisada, os casos ativos sofreram uma redução de 29%, indicando que 1.025 pessoas deixaram de fazer parte do contingente de contaminados existentes no estado. Com isso, a média caiu de 748 para 381 registros diários. De acordo com o Necat, embora a circulação do vírus ainda continue expressiva no estado, esse foi o menor patamar do indicador no ano de 2022.
O documento indica que as regiões do Planalto Norte-Nordeste e Meio Oeste/Serra responderam por 42% de todos os novos casos, enquanto as regiões da Grande Florianópolis e Vale do Itajaí foram responsáveis por cerca de 31% do total de ocorrências. Já as regiões Grande Oeste e Sul contabilizaram mais 21% dos novos registros.
::: Para acessar os Informes Semanais do Necat, acesse este link
Fonte: Notícias UFSC