Comunicado tem caráter informativo e será enviado mensalmente pela Coordenadoria de Pagamento de Pessoal da universidade. Recebimento dos salários continuará ocorrendo normalmente
Docentes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) começaram a receber nesta semana um e-mail enviado pela Coordenadoria de Pagamento de Pessoal da UFSC sobre o cronograma da folha de pagamento. No e-mail, a Coordenadoria informa que documentos para inclusão na folha do mês de agosto devem ser enviados até o dia 5 do próximo mês. O comunicado gerou preocupação entre os docentes, por isso o Departamento Jurídico da Apufsc-Sindical entrou em contato com a universidade para entender a questão.
Segundo a resposta da Coordenadoria de Pagamento de Pessoal, a mensagem é apenas para fins informativos quanto à data de fechamento da folha e o prazo para envio de documentos para inclusão ou alteração, e será enviada mensalmente aos servidores. “Gostaríamos de tranquilizá-los que não afetará o recebimento dos salários, que continuará ocorrendo normalmente até o segundo dia útil de cada mês”, completou a Coordenadoria.
Nesta terça-feira, dia 26, a Coordenadoria enviou um novo e-mail aos servidores retificando a mensagem anterior. Nele, informa: “Em retificação ao e-mail encaminhado anteriormente, a respeito do Cronograma da Folha de Agosto/2022, vimos esclarecer que o objetivo foi de apenas dar ciência sobre a data de fechamento da folha de Agosto/2022, que ocorrerá em 12/08/2022. A data de fechamento da folha mensal simboliza o prazo limite para inclusões ou alterações na folha. Desta forma, para garantia das referidas inclusões ou alterações, divulgamos também o prazo de encaminhamento das documentações por parte das chefias (05/08/2022 neste mês). Até julho/2022, este e-mail informativo era enviado apenas às chefias. Para o restante dos servidores, a divulgação do fechamento da folha ocorria apenas via site da PRODEGESP (https://prodegesp.ufsc.br/categoria/folha-de-pagamento). Gostaríamos de tranquilizá-los que a presente mensagem não vai gerar impacto no pagamento. Reforçamos que é apenas para fins informativos.“
Portanto, o e-mail tem caráter apenas informativo. Se algum docente precisar alterar documentos, deve seguir o prazo informado pela UFSC. Se não houver necessidade, não é preciso seguir nenhum procedimento.
Imprensa Apufsc