O evento é uma iniciativa do Instituto Memória e Direitos Humanos e do Grupo Práxis
O Ciclo de Debates Universidade e Urgência Democrática, que ocorre de junho a outubro na Universidade Federal de Santa Catarina, promove a conferência A tortura como política de Estado: repressão durante a ditadura militar. A palestra será ministrada pela professora Mariana Joffily, nesta sexta-feira, dia 15, às 18h30, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade. Não é necessário realizar inscrições previamente.
O evento é uma iniciativa do Instituto Memória e Direitos Humanos e do Grupo Práxis, com a proposta de tratar de forma crítica, acadêmica e científica os múltiplos temas que estão em pauta na conjuntura atual brasileira, em especial aqueles relacionados à educação, à cultura e às instituições de ensino.
Mariana Joffily é professora do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Doutora pela USP, com pós-doutorado pela Universidade de Brown (bolsa Capes/Fulbright) e autora de No centro da engrenagem, publicado pelo Arquivo Nacional (Prêmio Memórias Reveladas) e EdUSP (2013). Ela também é pesquisadora do CNPq.
A realização do evento é do Grupo Práxis, de articulação nacional de instituições de ensino superior, formado por docentes, técnicos-administrativos e estudantes. A proposta é tratar de forma crítica, acadêmica e científica os múltiplos temas que estão em pauta na conjuntura atual brasileira.
Fonte: Notícias da UFSC