A região responde por 31% do total de casos da doença em Santa Catarina
O Informe Semanal do Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), publicado na última sexta-feira, dia 20, com a análise da semana de 14 a 20 de maio, alerta para o aumento nos casos ativos de covid-19 na região da Grande Florianópolis.
De acordo com a análise, ao longo do ano 496.208 pessoas já foram contaminadas pela doença no Estado, sendo 5.249 desses registros realizados na última semana.
“Esse contínuo aumento do contágio fez a média diária de novos casos ficar em 750/dia na última semana, patamar que pode ser considerado elevado comparativamente ao comportamento do mesmo indicador verificado nos meses finais de 2021, quando atingia uma média de 350 a 400 registros/dia”, registra o texto assinado pelo professor Lauro Mattei, titular do departamento de Economia e Relações Internacionais.
Conforme as análises, a região da Grande Florianópolis continuou respondendo por 31% do total estadual, percentual que em termos absolutos somava 2.370 pessoas positivadas, o maior número dentre todas as regiões. Também merece destaque, de acordo com o documento, a região do Planalto Norte/Nordeste, que na última semana respondia por 19,5% de todos os casos ativos.
Já os óbitos apresentaram uma oscilação inferior ao aumento verificado na última semana. “Neste caso particular, deve-se registrar que essas oscilações podem estar associadas ao retardo no processo de registro das informações”, observa o boletim.
Para ler a análise completa, clique aqui.
Fonte: Notícias UFSC