UFSC planeja um sistema específico para carregamento e controle das informações, robusto o suficiente para dar conta de um grande volume de pessoas
Uma comissão designada pela Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para propor as condições de exigências de comprovante vacinal contra a covid-19 está elaborando uma normativa mais ampla em relação ao “passaporte vacinal”. A exigência deverá valer para todos os estudantes da instituição, levando em conta o planejamento para o início do semestre letivo 2022/1.
A comissão é presidida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e composta ainda pelas pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Prae), de Pós-Graduação (PROPG), de Administração (Proad), de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp), Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), Biblioteca Universitária (BU) e Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC), além do Gabinete da Reitoria.
“Para o conjunto dos estudantes da universidade estamos planejando, assim como está acontecendo no caso dos servidores, um sistema ou plataforma específico para carregamento e controle das informações, robusto o suficiente para dar conta de um grande volume de pessoas prestando informação, afinal, são mais de 30 mil estudantes de graduação e de 10 mil estudantes de pós-graduação”, explica o pró-reitor de Graduação, professor Daniel de Santana Vasconcelos.
Nesta quinta-feira, dia 10, a UFSC informou que já exigirá o comprovante nos novos matriculados nos cursos de graduação.
Fonte: Notícias UFSC