Em nota, os responsáveis pelas sete diretorias da instituição dizem reconhecer esforço para retomada da avaliação, destaca o Globo
Seis diretores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) assinaram uma carta em apoio à presidente do órgão, Cláudia Toledo. No texto, os diretores dizem reconhecer o esforço da presidência em retomar a avaliação quadrienal, suspensa pela Justiça em setembro.
Nas últimas semanas, 114 pesquisadores deixaram a Capes com críticas à presidência do órgão. Segundo eles, não havia empenho para retomar o processo avaliativo. Eles citaram ainda pressão pela realização de pareceres sobre educação à distância e interesse abertura de cursos novos. O caso foi revelado pelo GLOBO. No início do mês, a Justiça permitiu a retomada da avaliação, mas impediu a divulgação de resultados.
“Os Diretores da CAPES vêm a público manifestar o reconhecimento do compromisso e esforço empreendidos pela Presidência desta Instituição na busca da resolução das questões atinentes à Avaliação Quadrienal 2017-2020”, afirmam os diretores.
Leia na íntegra: O Globo