Com o texto da reforma aprovado na Comissão Especial, entidades se mobilizam para pressionar deputados
Servidores públicos e estudantes estão em Brasília nesta quarta, 6, protestando contra a PEC 32 e em defesa da Educação pública. Com atos no aeroporto e no anexo II da Câmara dos Deputados e ato em frente ao Ministério da Educação.
As delegações que vieram à Brasília continuam durante a semana a pressão sobre os parlamentes contra a PEC 32 (Reforma Administrativa) através da qual o governo quer cortar gastos com a Educação e o serviços públicos essenciais como Saúde e Educação e retirar direitos dos servidores, inclusive rebaixando em 25% os salários, conforme prevê o texto da PEC aprovado na Comissão Especial.
Mato Grosso do Sul também está presente em Brasília com representes de diversas categorias e estudantes. Segundo Waldevino Basílio, coordenador do SISTA/MS (sindicato dos servidores da Universiade Federal de Mato Grosso do Sul), a entidade também se faz presente nesta luta e alerta para a importância da pressão sobre os deputados federais do estado para que votem contra esse grande retrocesso no serviço público do Brasil.
A FASUBRA Sindical em conjunto com representantes das entidades de base presentes na capital participam de toda a agenda contra a destruição dos serviços públicos. As atividades têm surtido efeito e é fundamental aumentar a pressão, em especial aos parlamentares indecisos.
Leia na íntegra: Gazeta Trabalhista