A Unimed propôs à Apufsc um reajuste de 52,32% no plano de saúde oferecido pelo sindicato, do qual fazem parte 265 professores e suas famílias. A Apufsc tem até o dia 5 de setembro para enviar uma resposta à empresa em relação ao aumento, que passaria a incidir nas mensalidades de outubro.
Importante lembrar que o plano Unimed/Apufsc é assinado entre o sindicato e a operadora e regulamentado pela Agência Nacional de Saúde (ANS), e é diferente do plano da Unimed/UFSC, do qual faz parte a maioria da categoria.
O sindicato já pediu uma análise jurídica ao escritório de advocacia e está fazendo um levantamento dos beneficiários que podem migrar para o plano Unimed-UFSC sem carência. Segundo informações obtidas pela Apufsc, a UFSC conseguiu negociar uma redução de 9,5% no plano da universidade.
Em breve, o sindicato entrará em contato com os titulares do plano para realizar uma reunião virtual e discutir as condições que estão sendo negociadas, como foi feito em 2020.
Para lembrar
No ano passado, Apufsc-Sindical realizou uma reunião virtual para discutir o reajuste e eventual mudança do plano de saúde da Unimed contratado pelo sindicato com cerca de 70 pessoas. Por meio de uma enquete, 74% dos participantes decidiram permanecer no atual plano e arcar com o reajuste de 50,22% a partir de janeiro de 2021.
Confira aqui como foi a negociação no ano passado
Imprensa Apufsc