A partir do dia 16 de agosto de 2021, os servidores ativos, pertencentes ao quadro de pessoal da UFSC, poderão solicitar auxílio transporte (inclusão e alteração) por meio do aplicativo SouGov.br
Durante os primeiros 30 dias, ou seja, até 16 de setembro, serão ainda aceitas solicitações de auxílio transporte pelo sistema SPA, canal atualmente utilizado. No entanto, após esse período de adaptação, as solicitações de auxílio transporte deverão ser encaminhadas, exclusivamente, pelo SouGov.br.
A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoa (Prodegesp) reforça que, caso haja alteração na tarifa do seu transporte, conforme o art. 3º da Instrução Normativa nº 207, de 21 de outubro de 2019, o servidor precisará solicitar a alteração do valor pelo SouGov.br. A tarifa informada no aplicativo deverá ser sempre a de menor valor disponível para o trajeto (Exemplo: valor da passagem paga pelo cartão e não em dinheiro).
O aplicativo SouGov.br, desenvolvido pelo Governo Federal, veio para substituir o Aplicativo Sigepe Mobile e outros sistemas como o Sigepe Gestor, Sigepe Talento e Sigepe Servidor, gradativamente. O objetivo é tornar o SouGov.br um canal único de atendimento a direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho com a Administração Pública Federal.
A Prodepesg disponibilizou uma página apresentando o SouGov.br e reunindo as principais informações e orientações. Nela, é possível acompanhar o andamento dos processos que se adaptarão aos novos fluxos utilizando o aplicativo.
Confira o tutorial:
Para mais informações, acesse o site prodegesp.ufsc.br/dap/dbl/auxilio-transporte. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Fonte: Notícias da UFSC