Relator da reforma administrativa, Arthur Maia voltou a sinalizar que incluirá o tema em seu parecer, apesar de o governo ter anunciado envio de um projeto específico, informa o jornal O Dia
Relator da reforma administrativa (PEC 32) na comissão especial da Câmara dos Deputados, Arthur Maia (DEM-BA) voltou a sinalizar, nesta terça-feira, que seu relatório vai tratar da avaliação de desempenho de servidores — apesar de o governo já ter afirmado que enviará ao Parlamento um projeto específico sobre o assunto. Segundo Maia, a análise do profissional será “impessoal” e contará com a opinião do usuário do serviço público.
“Não será dado a nenhum chefe de plantão o direito de demitir por seu gosto, por sua vontade exclusiva. Tem que ter a avaliação do usuário do serviço público, o que é fácil por meio da internet e da tecnologia”, disse o parlamentar durante sua participação no fórum Estadão Think, realizado pelo Estadão com patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
“A avaliação deve ser muito mais no sentido de premiar o funcionário que tenha um bom desempenho do que punir o mau desempenho”, declarou.
Leia na íntegra: O Dia