Protestos realizados em todo o país e em cidades do exterior reuniram pautas variadas; entre elas, estava a defesa da educação, da saúde e de todas as instituições e serviços públicos
Manifestações alcançaram as ruas de todo o país no último sábado (3). Em Florianópolis, professores e professoras saíram às 9h30 da Praça Tancredo Neves, em frente à Alesc, em defesa da educação, da saúde e de todas as instituições e serviços públicos. Com faixas e cartazes em defesa da universidade pública, manifestantes seguiram pelas ruas do centro da cidade, respeitando as normas de saúde, com distanciamento e uso de máscaras. A Apufsc participou do ato.
Em todo o país, os protestos também tinham na pauta o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, com manifestações contrárias à conduta do governo federal durante a pandemia do coronavírus, que já matou mais de 524 mil pessoas no Brasil.
Os atos foram organizados por partidos de oposição ao governo, movimentos sociais, organizações sindicais e entidades estudantis. Ocorreram protestos em pelo menos 180 cidades do país e do exterior, segundo o portal G1.
Imprensa Apufsc