Conforme apurou o ND, trabalhadores da Apae receberão a primeira dose da vacina já na tarde desta terça-feira (25); profissionais da Educação Especial e Infantil serão os primeiros grupos
Os profissionais da educação de Florianópolis, das redes pública e privada, começarão a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (25).
Conforme a secretaria de saúde da Capital, cerca de 80 trabalhadores da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) receberão a primeira dose do imunizante no início da tarde desta terça-feira (25) na própria sede da associação.
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), afirmou, por meio de suas redes sociais, que a antecipação da vacinação desta classe é devido à autorização da CIB (Comissão Intergestores Bipartite).
Assim como informou Gean Loureiro, inicialmente, os profissionais da educação especial, de qualquer idade, os da educação infantil – entre pessoas da administração, limpeza e segurança -, a partir de 50 anos, e pessoas em situação de rua e privadas de liberdade, começarão a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir de quarta-feira (26).
A vacinação dos profissionais da educação será realizada gradativamente, dividida em 13 subgrupos prioritários:
Leia na íntegra: ND