Trabalhadores foram divididos em 13 grupos para a imunização que, segundo o governo, começa em 31 de maio, apurou G1
A Secretaria de Estado da Saúde definiu a ordem de vacinação dos profissionais da educação de Santa Catarina contra a Covid-19. Os trabalhadores vão ser divididos em 13 grupos.
O governo catarinense afirmou que a imunização começa em 31 de maio. Cerca de 30 prefeituras, porém, que já vacinaram a maioria das pessoas com comorbidades, estão propondo antecipar a aplicação das doses contra Covid para os profissionais da educação. Uma reunião nesta quinta, 20, deve decidir sobre isso.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, serão vacinados profissionais das redes pública e privada. Todos os trabalhadores que atuam em instituições de ensino foram incluídos, como professores, diretores, profissionais da limpeza, merenda e vigilantes, por exemplo.
Confira abaixo a ordem de vacinação e a estimativa de pessoas em cada grupo:
Grupo 1 – Professores e auxiliares que atuam nas instituições de Educação Especial (Centro de Atendimento Educacional Especializado – CAESP). Total: 4.818.
Grupo 2 – Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula das creches com crianças de 0 a 3 anos de idade. Total: 35.900.
Grupo 3 – Professores, 2º professores e auxiliares e afins em sala de aula da pré-escola, com crianças de 4 a 6 anos de idade. Total: 16.478.
Grupo 4 – Profissionais que atuam na equipe técnica, administrativa e pedagógica e que atuam na execução do PlanConEdu na recepção de estudantes e comunidade em geral. Total: 10.931.
Grupo 5 – Profissionais que atuam nas atividades de limpeza, alimentação, serviços gerais e similares. Total: 12.735.
Grupo 6 – Professores, 2º professores e auxiliares e afins do ensino fundamental anos iniciais (ciclo de alfabetização 1° ao 3° anos). Total: 18.737.
Grupo 7 – Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino fundamental anos iniciais (4° e 5° anos). Total: 7.239.
Grupo 8 – Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino fundamental anos finais. Total: 16.270.
Grupo 9 – Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino médio. Total: 6.884.
Grupo 10 – Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino profissionalizante. Total: 2.578.
Grupo 11 – Professores, 2º professores e auxiliares e afins que atuam em sala de aula do ensino superior. Total: 7.363.
Grupo 12 – Trabalhadores da educação que atuam de forma presencial em outras áreas. Total: 14.489.
Grupo 13 – Trabalhadores da educação que atuam em atividade remota, EAD ou similares. Total: 21.941.
Para ser vacinado, o profissional da saúde precisa levar:
- Documento com foto
- CPF ou Cartão do SUS
- Contracheque
- Documento comprobatório da área de atuação emitido pelo gestor da instituição
Leia na íntegra: G1