Texto de associação faz referência a reportagens da ‘Folha’ que revelaram interferência do ministro relacionada ao Enade e veto a artigo
Servidores do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) publicaram nesta segunda-feira (10) uma carta em que afirmam que a imagem pública do órgão não pode ser maculada por instabilidade administrativa e interferências.
O texto faz referência a reportagens da Folha que revelaram interferência do ministro Milton Ribeiro (Educação) relacionada a uma denúncia de fraude no Enade e veto, por parte do Inep, à publicação de um artigo de um pesquisador do órgão.
“O Inep é patrimônio da educação brasileira. Sua imagem pública não pode ser maculada pela instabilidade administrativa e a interferência deliberada em rotinas consolidadas no Instituto”, diz a carta da Assinep (Associação de Servidores do Inep).
O comunicado diz que “mais uma vez o nome do Inep circula nos veículos jornalísticos nacionais com informações negativas sobre a atuação de sua alta gestão”.
Leia na íntegra: Folha de S. Paulo