Marcos Pontes falou em estrago ao mencionar Orçamento de 2021. “Pesquisa não é uma coisa que você pode ligar e desligar a chave assim”, afirmou, durante live no Instagram, relata G1
O ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, usou a palavra ‘estrago’ ao mencionar o Orçamento de 2021 e os cortes que atingiram sua pasta.
“Estamos trabalhando com o orçamento do ano que vem, vendo o que que a gente vai fazer a respeito do orçamento nesse ano, um estrago, vamos chamar assim e realmente foi muito comprimido esse orçamento”, disse Pontes, durante uma live em seu perfil no Instagram.
Pontes disse que vai se reunir com sua equipe ao longo da semana para decidir que projetos serão continuados, os que vão ter que esperar e os que serão cortados.
“É chato falar isso, mas é fato, porque tem certos tipos de projeto que sem orçamento eles têm um hiato e esse hiato mata o projeto. Pesquisa não é uma coisa que você pode ligar e desligar a chave assim, de uma hora para a outra. Isso não existe.”
Leia na íntegra: G1