Diretoria de Vigilância Epidemiológica informa, no entanto, que ainda não há previsão para o início das imunizações dos profissionais de educação
A Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina estão trabalhando em um planejamento para a estratégia de vacinação de profissionais de educação. De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), ainda não há uma data para o início da vacinação desses profissionais. Mas a ideia do plano é agilizar o processo para quando as doses estiverem disponíveis, conforme informa a Secretaria de Estado da Educação.
A pasta ainda ressalta que participa de reuniões para que seja iniciado o cadastramento de profissionais, de todas as redes (do ensino infantil ao ensino superior), que atuam nas diversas funções, como professores, administrativos, serventes, vigilantes.
“Nosso objetivo é estarmos preparados para iniciar o processo de vacinação na rede estadual catarinense quando tivermos as doses disponíveis para uma aplicação ágil e eficiente. Queremos manter a mesma linha de trabalho que tivemos ao longo da elaboração do Plano de Contingência para a Educação, com sinergia entre todas as entidades e a educação ao centro”, reforça o secretário estadual de Educação em Santa Catarina, Luiz Fernando Cardoso.
Com informações do governo do Estado.