De acordo com a Vigilância em Saúde de Florianópolis, já foram mais de 40 relatos de irregularidades em escolas da capital apenas em março, como mostra o UOL
Uma escola particular de ensino infantil de Florianópolis (SC) foi interditada após esconder 20 crianças dentro de um banheiro durante inspeção da Vigilância em Saúde na tarde de ontem.
Os funcionários do local tomaram a iniciativa tentando omitir o funcionamento da instituição, em descumprimento ao decreto conjunto assinado por prefeitos da Grande Florianópolis, que suspendeu aulas presenciais entre os dias 16 e 23 de março.
A suspensão faz parte de uma série de medidas adotadas para ajudar a conter o aumento no número de infecções pelo novo coronavírus no município, que enfrenta seu momento mais crítico desde o início da pandemia, com taxa de ocupação de UTIs acima de 97%.
De acordo com a Vigilância em Saúde de Florianópolis, já foram mais de 40 relatos de irregularidades em escolas da capital apenas em março. Uma dessas denúncias levou a equipe da vigilância em conjunto com a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) até a escola autuada ontem, localizada na área continental da cidade.
Leia na íntegra: UOL