Na semana em análise, entre os dias 26 de fevereiro e 5 de março de 2021, Santa Catarina registrou 36.428 novos casos e 574 mortes
O Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou no último sábado, 6 de março, a 43ª edição do boletim semanal Covid-19 em SC. Intitulado Mais de 600 pessoas perderam a vida em Santa Catarina nos primeiros sete dias de março, o texto foi assinado pelo coordenador-geral do Necat, Lauro Mattei, professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC e Programa de Pós-Graduação em Administração da instituição.
Na semana em análise, entre os dias 26 de fevereiro e 5 de março de 2021, Santa Catarina registrou 36.428 novos casos e 574 mortes. Com isso, até o momento mais 700 mil pessoas já foram contaminadas no estado, sendo que 7.816 delas foram vítimas fatais da doença.
O estado aparece em 4º lugar no ranking nacional dentre os estados com o maior número de registros da doença e em 12º lugar no número de óbitos. “Esses resultados decorrem dos elevados índices de contaminação registrados, sobretudo a partir do mês de novembro de 2020, quando o mais grave surto da doença tomou conta do estado, permanecendo ativo até o presente momento”, traz a publicação.
O texto completo pode ser acessado no site do Necat, onde também podem ser encontrados os boletins anteriores.
Fonte: Agecom