Mensagens que chegaram nos últimos dias às caixas de e-mails institucionais de integrantes da comunidade garantem falsamente contratação automática após pagamento de taxa de inscrição
A UFSC alerta professores, técnicos-administrativos e estudantes para a ocorrência de golpe que se utiliza de e-mails de docentes da instituição para supostamente ofertar “PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TEMPORÁRIOS SEM VÍNCULO EMPREGATÍCIO CONFORME NORMAS DA O.M.S”. Mensagens com este teor chegaram nos últimos dias às caixas de e-mails institucionais de integrantes da comunidade e falsamente garantem que a vaga será de contratação automática desde que o candidato pague a taxa de inscrição de 200 reais. Em alguns casos, também há o envio desse e-mail para pessoas que constam no curriculum lattes do professor(a), seus orientandos e docentes de outras universidades de várias regiões do Brasil.
Golpe semelhante já foi aplicado em outras universidades públicas brasileiras, como as federais do Paraná (UFPR) e a de Alagoas (Ufal), e a estadual do Ceará (UECE).
Nestes casos e conforme já feito por alguns professores, sugere-se a abertura de um Boletim de Ocorrência (BO) com o uso indevido do nome neste tipo de golpe.
Com informações da Agecom.