Federal de Santa Catarina foi uma das 1.512 instituições avaliadas
A Times Higher Education (THE) publicou na quarta-feira, 28 de outubro, o resultado do World University Rankings by Subject 2021, ranqueamento que lista as áreas do conhecimento das melhores universidades do mundo. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi uma das 1.512 instituições avaliadas e teve como destaque o desempenho de seus cursos das áreas da Saúde e da Educação. Ambas ficaram na posição 301-400 na classificação mundial e entre as oito melhores do Brasil.
A Times Higher Education é uma revista inglesa, vinculada ao jornal The Times, que publica notícias e artigos referentes à educação superior. Anualmente, elabora um dos mais abrangentes, equilibrados e confiáveis conjunto de rankings do mundo. Para avaliar as universidades, são analisados treze indicadores, que medem seus desempenhos em ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais. Em sua última edição, publicada em setembro, a UFSC ficou entre as oito mais bem avaliadas do país.
“Cabe destacar a importância deste tipo de ranking para o planejamento estratégico institucional. Eles servem como pontos de orientação para que possamos identificar nossas fortalezas e trabalhar com aquelas áreas do conhecimento que precisam de uma atenção mais próxima. Sem sombra de dúvidas, a internacionalização tem um papel primordial no fortalecimento dessas áreas do conhecimento através da escolha de parcerias estratégicas, por exemplo”, ressalta o secretário de Relações Internacionais da UFSC, Lincoln Fernandes.
Confira a classificação da UFSC em todas as áreas:
- Classificado 301-400 em Educação
- Classificado 301-400 em Clínica e Saúde
- Classificada 401-500 em Artes e Humanidades
- Classificado 501+ em Psicologia
- Classificado 501-600 em Negócios e Economia
- Classificado 501-600 em Ciências Sociais
- Classificado 601-800 em Ciência da Computação
- Classificado 601-800 em Engenharia
- Classificado 601-800 em Ciências da Vida
- Classificado 801-1000 em Ciências Físicas
O ranking completo pode ser acessado no site da Times Higher Education.
Fonte: Agecom