“Nós vamos trabalhar com bastante cuidado porque ninguém pode ser prejudicado nesse processo”, garante Ubaldo Balthazar em vídeo
Em vídeo compartilhado nas redes sociais nesta quarta-feira, dia 24, o reitor Ubaldo Cesar Balthazar anunciou que a UFSC se prepara para voltar à relativa normalidade. Durante os dez minutos, Balthazar não dá detalhes sobre datas ou formatos das atividades remotas a serem aplicadas. “Nós não vamos ter aula presencial enquanto essa pandemia estiver entre nós. Isso é um consenso na Universidade”, afirma o reitor.
O ensino remoto deve durar um ou dois semestres letivos, de acordo com Balthazar. “Enquanto não surgir um medicamento ou uma vacina que resolva o problema da pandemia, nós não vamos botar todo mundo dentro da Universidade. Ia ser uma hecatombe”, complementa.
O Conselho Universitário (CUn) deve se reunir na próxima sexta-feira, dia 26 de junho, para deliberar sobre a Resolução. Depois, uma nova reunião deve ser convocada para a decisão. “Nós vamos trabalhar com cuidado, com bastante cuidado, porque ninguém pode ser prejudicado nesse processo”, garante o reitor, “É um processo realmente delicado. Nós temos muita gente dentro da Universidade que não tem condições de fazer o trabalho remoto. Ou estudante para assistir as suas aulas de forma remota”.
Após aprovação do CUn, será necessário o período entre duas semanas e um mês para capacitar professores e técnicos, além de propiciar condições necessárias aos estudantes em situação de maior vulnerabilidade.
No vídeo, o reitor agradeceu aos mais de 100 professores, técnicos e estudantes que trabalharam para planejar o retorno das atividades. “Vamos continuar no caminho que estávamos seguindo e estamos seguindo para que as coisas aconteçam da melhor forma possível para todos”, complementa.
Confira na íntegra o vídeo:
Imprensa Apufsc