Avanço do vírus pelo mundo pressiona cientistas pelo desenvolvimento de vacina; o tempo da ciência e do vírus são distintos
O novo coronavírus teve seu primeiro caso notificado em dezembro de 2019. Em meados de março, a Organização Mundial da Saúde declarou que a Covid-19 era uma pandemia.
Diante da velocidade dos acontecimentos e das incertezas sobre o que virá, o mundo anseia pela cura para a infecção que já matou mais de 30 mil pessoas.
Especialistas de vários países estão buscando respostas para prevenção e tratamento da infecção, mas o tempo da ciência e do vírus são distintos.
O episódio desta terça-feira (31) tem a participação do jornalista especializado em ciência Reinaldo José Lopes. Ele diz em que pé estão as pesquisas, do que dependem os processos científicos e o que se tem, de factível, contra o coronavírus.
O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.