Evento que ocorreria entre 12 e 18 de julho, em Natal, ainda não tem data prevista
Em função da gravidade da situação gerada pela pandemia de coronavírus (COVID-19), declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciaram que adiarão a realização da 72a Reunião Anual da SBPC, que estava programada para ocorrer entre 12 e 18 de julho na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal. A nova data será informada assim que for possível definir um período adequado
“Estamos integrados aos esforços de enfrentamento da pandemia e é essencial que todas as autoridades, órgãos públicos, empresas, organizações da sociedade civil e população em geral atuem em conjunto, solidariamente e de acordo com orientações científicas e médicas”, ressaltam em nota divulgada nesta quarta-feira, 18 de março.
Confira a nota na íntegra:
ANÚNCIO DO ADIAMENTO DA 72a REUNIÃO ANUAL DA SBPC
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em função da gravidade da situação gerada pela pandemia de coronavírus (COVID-19) declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), decidiram adiar a realização da 72a Reunião Anual da SBPC, que estava programada para ocorrer entre 12 e 18 de julho na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.
A nova data da 72a Reunião Anual da SBPC, que tem como tema “Ciência, Educação e Desenvolvimento Sustentável para o Século XXI”, será oportunamente informada quando tivermos mais elementos para a definição do período adequado.
A SBPC e a UFRN destacam que o apoio à pesquisa científica e ao sistema público de saúde, que deve ser muito fortalecido e ter recursos suficientes, são essenciais para a superação deste momento grave para o País e para a humanidade. Estamos integrados aos esforços de enfrentamento da pandemia e é essencial que todas as autoridades, órgãos públicos, empresas, organizações da sociedade civil e população em geral atuem em conjunto, solidariamente e de acordo com orientações científicas e médicas.
Fonte: Jornal da Ciência