Ministro aproveitou para divulgar seu novo secretário de Alfabetização, Carlos Nadalim, defensor da educação em casa como resposta à “letargia do Estado”
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi às redes sociais nesta quinta-feira, 5, para mais uma vez criticar o patrono da educação brasileira, Paulo Freire, e repercutir a fake news do “kit gay”. Na publicação, o ministro aproveitou para fazer propaganda de seu novo secretário de Alfabetização, o olavista Carlos Nadalim.
“Paulo Freire e kit gay não têm vez no MEC do Pres. @jairbolsonaro. Vejam uma amostra do formato/conteúdo do material que o professor @CarlosNadalim preparou para as crianças. Querem saber mais? Sigam o prof. @CarlosNadalim, o novo rosto (e o primeiro sorriso) do ensino no Brasil”, escreveu no Twitter.
Nadalim assumiu a secretaria de Weintraub em janeiro deste ano. Ele é coordenador pedagógico na escola Mundo do Balão Mágico, em Londrina, e responsável por ensinar 1.630 pais pela internet a alfabetizarem seus filhos. Seu objetivo é “libertar mentes escravas das ideias de dominação socialista” e “preparar cidadãos para o mercado de trabalho”.
O novo secretário é defensor da educação em casa – um conceito difundido como Homeschooling, especialmente nos Estados Unidos -, e diz que a “letargia do Estado” está levando muitos pais a educar os próprios filhos.
Fonte: Revista Forum