Estudantes e sindicatos ligados à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) fizeram um ato de protesto em frente ao Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó, na tarde desta quinta-feira (05). Terceiro colocado na lista tríplice, Marcelo Recktenvald, reitor nomeado da universidade, tomou posse ontem (04). Os manifestantes pedem sua renúncia do cargo e solicitam que o resultado da consulta à comunidade universitária seja respeitada.
Recktenvald estava em Brasília, onde foi empossado com a presença do Ministro da Educação, Abraham Weintraub. De acordo com o site G1, o atual dirigente da UFFS chegou ao aeroporto por volta das 14h30 e antes das 15h já havia ido embora. O reitor não falou com os manifestantes e teve seu carro escoltado pela Polícia Militar na saída. Não houve confronto.
Pela manhã, ocorreu um protesto na reitoria da UFSS mobilizando estudantes, professores e técnico-administrativos. O prédio está ocupado pelos universitários desde a última sexta-feira (30) por mais de 500 pessoas, de acordo com um aluna em entrevista ao Portal Desacato.
Leia Mais: G1, Diário Catarinense